PC World / EUA
Em 26/04/2017 no site idgnow.
Os hackers que espalham ransomware pela web estão ficando mais gananciosos. Em 2016, o resgate médio exigido pelos criminosos para libertar os computadores das vítimas subiu de 294 dólares para 1.077 dólares, segundo a Symantec.
“Os invasores claramente pensam que há mais para ser espremido das vítimas”, afirmou a empresa de segurança em um relatório divulgado nesta quarta-feira, 26/4.
Além disso, a Symantec registrou um aumento nas tentativas de infecção com ransomware. Em 2016, os números da prática subiram 36% em relação ao ano anterior.
Péssimas notícias para os usuários gerais. Ransomware é conhecido por assumir o controle de computadores e essencialmente tomá-los como reféns. Para fazer isso, o código malicioso criptografa todos os dados da máquina e então exige o pagamento de uma taxa, normalmente em bitcoin, em troca da libertação do computador.
No ano passado, os consumidores finais responderam por 69% de todas as infecções de ransomware, com o restante tendo as empresas como alvo, aponta a Symantec.
“Mais e mais criminosos estão entrando na onda do ransomware e criando novas famílias de ransomware ou modificando outras existentes”, explica a companhia de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário