quinta-feira, 26 de outubro de 2017

TOP 10 dos melhores editores de texto em 2017

 · 

Hoje em dia qualquer editor de texto oferece um vasto conjunto de funcionalidades. Este tipo de ferramenta pode ser usada nas mais diversas tarefas que vão desde a programação, registo de texto simples, ajuda na configuração de serviços, listagem de ações, etc.
Hoje apresentamos um TOP 10 dos melhores editores de texto em 2017. Veja se falta algum.

1# Notepad++

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, HTML5, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).

2# Visual Studio Code

O contrário da plataforma Visual Studio, o Visual Studio Code é simplesmente um editor de texto que oferece um conjunto vasto de funcionalidades.
Este editor é multi-plataforma, gratuito e é direcionado para programadores que procuram um simples IDE , leve mas ao mesmo tempo completo.

3# Atom

O Atom, o popular editor de código do Github, é um dos preferidos dos programadores devido às funcionalidades que oferece. O Atom permite que os programadores acedam à semântica de várias linguagens de programação, à integração com o Git e (claro) com o próprio Github, a temas completamente personalizáveis e o acesso a uma comunidade que está a desenvolver e a criar módulos e extensões para o Atom.

4# Sublime Text

Sublime Text é um editor de texto e código-fonte multiplataforma, escrito em linguagem C++, que foi inicialmente pensado para ser uma extensão do vim. Este editor oferece recursos extraordinários e um desempenho simplesmente surpreendente.

5# Brackets

Considerado como o substituto do gedit (editor de texto com interface gráfica), o Brackets é um editor de texto código, muito versátil, leve e pode ser facilmente artilhado através das mais diversas extensões disponíveis.

6# Bluefish

Bluefish é um poderoso editor de texto, recomendado para programadores e webdesigners. Como muitas opções disponíveis, permite desenvolvimento em HTML, XHTML, CSS, XML, XML, PHP, C, Javascript, Java, SQL, Perl, JSP, Python, entre outros.
O Bluefish foi criado por Chris Mazuc e Olivier Sessink em 1997, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento web a profissionais tivessem como sistema operativo o Linux.

7# Light Table

Light Table é considerado um editor de texto altamente moderno e inovador. Este editor pode ser facilmente personalizado, podemos embeber gráficos e ver em tempo real o resultado de um determinado código. Vale a pena experimentar.

8# Vim

O Vim é um dos principais editores de texto do GNU/Linux. São fantásticas as suas capacidades e por isso é um dos eleitos pela maioria dos utilizadores. A interface não é muito amigável e no principio é difícil dominar o editor.

9# UltraEdit

Tal como o Sublime Text, o UltraEdit é também um editor muito completo em termos de funcionalidades. Este editor pode ser facilmente personalizado e até podemos configurar ligações FTP, SSH, Telnet para trabalhar em código que está do lado do servidor.

10# nano

Uma das ferramentas mais usadas em qualquer sistema GNU/Linux é sem dúvida o editor de texto. Ao nível da linha de comandos são várias as opções mas um dos mais populares é sem dúvida o nano.

E são estes alguns dos bons editores de texto que existem hoje no mercado. Os primeiros que apresentamos são os mais completos e por isso são também dos mais populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário