domingo, 29 de outubro de 2017

Autotrac adota banco de dados da TmaxSoft


Autotrac stand case Tmaxsoft Portal ERP Tech

Com adoção, companhia prevê redução de 60% nos investimentos com infraestrutura.

A empresa contratou também as licenças do Tibero Active Cluster (TAC), que oferece continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.

A Autotrac, empresa especializada em tecnologias de comunicação móvel de dados aplicadas ao rastreamento e monitoramento de frotas, escolheu o Tibero como solução de banco de dados de seus produtos para pessoa física e prevê redução de 60% nos investimentos com infraestrutura. Com Nelson Piquet, empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 entre seus acionistas, a Autotrac é pioneira no uso da tecnologia aplicada para o rastreamento e monitoramento de frotas.
Segundo a empresa, o projeto, desenvolvido pela TmaxSoft em parceria com a Logiks, consultoria focada em TI, viabilizou a implementação do Tibero para armazenamento de dados da sua linha One da Autotrac, especializada em produtos voltados para pessoas físicas. Além do banco de dados, a Autotrac contratou também as licenças do Tibero Active Cluster (TAC), que oferece continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.
“A migração durou apenas vinte minutos e ocorreu sem qualquer imprevisto. Por ter todas as especificações técnicas de outros bancos de dados disponíveis no mercado, conseguimos migrar qualquer sistema muito rapidamente e sem problemas”, afirma Alexandre Torres, presidente América Latina da TmaxSoft. “Antes da migração, de fato, oferecemos um treinamento para a equipe responsável pelo banco de dados anterior dentro da Autotrac. Com o Tibero asseguramos, inclusive, a manutenção do conhecimento desses profissionais. Justamente porque nosso banco de dados é bastante similar aos outros”, completa.
Além do treinamento e todo o suporte oferecido pela equipe da TmaxSoft durante a migração, fundamental para otimizar processos e trazer confiança, Fernando Mühe, diretor técnico da Autotrac, destaca a flexibilidade da coreana nas negociações e questões relacionadas ao licenciamento. “Escolhemos utilizar o Tibero pois notamos grande flexibilidade de negociação, característica incomum em outros players desse mercado de banco de dados. As regras são muito claras - principalmente com relação à virtualização. O banco de dados da TmaxSoft tem qualidade, instalação ágil, suporte em português e, ainda, excelente relação custo/benefício. Com esta parceria, esperamos ter uma redução de 60% nos investimentos com infraestrutura, em função dos projetos futuros”, finaliza.
Fonte: Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário