terça-feira, 11 de julho de 2017

Falta de talentos provoca mudanças nas práticas de recrutamento

Da Redação CIO, com IDG News Service

Publicada em 10 de julho de 2017


Resultado de imagem para nodejs
Code Maven

A competição feroz por talentos da área de TI está fazendo com que as empresas mudem suas práticas de recrutamento. Elas não só estão indos buscar profissionais em outros estados e no exterior, como também reduzindo o período de tempo entre a divulgação das vagas e a contratação dos candidatos.
A falta de competências também está levando os empregadores a adotar novos processos, com os candidatos sendo entrevistados e testados no papel que devem desempenhar no mesmo dia.
A empresa de recrutamento Hays diz que a tendência é continuar a haver uma forte demanda de pessoal com habilidades digitais variadas, com uma pequena preferência em relação ao recrutamento permanente, particularmente em grandes organizações que querem construir e manter uma cultura forte".
Os designers de UI e o profissionais de UX, além do desenvolvedores de front-end permanecem em alta demanda, de acordo com o relatório da Hays para o trimestre de julho a setembro.
Aqueles com conhecimentos de JavaScript e de bibliotecas modernas também são altamente procurados para cargos permanentes e contratuais. Desenvolvedores Java com experiência comercial em AngularJS e NodeJS também estão em  alta, assim com .Net e Android.
"Estamos vendo uma demanda significativa e crescente em todo o mercado para os desenvolvedores ReactJS que podem oferecer maior proficiência e versatilidade em um conjunto de habilidades mais abrangente. Isso é em resposta à demanda contínua por uma melhor experiência do cliente e à capacidade de tornar aplicativos web rápidos, simples e escaláveis ​​", diz Adam Shapley, diretor regional sênior da Hays Information Technology.
A análise de Hays descobriu que os desenvolvedores devem cobrir todo o espectro das linguagens de programação que dominam. 
A demanda pela habilidade de execução de testes de automação é crescente, o que está reduzindo a necessidade de testadores manuais. Muitas organizações estão terceirizando testes no exterior.
E candidatos com experiência em tecnologias contábeis, como Docker e Kubernetes, também estão sendo muito procurados, pois são ferramentas populares para muitas equipes de engenharia DevOps.
 carreira
Já a  Page Personnel tem encontrado traços comportamentais crecendo entre as habilidades mais procuradas.  Ser objetivo, sucinto, ter clareza nas informações e destacar projetos e qualidades, são todos requisitos básicos para ter no currículo, que farão o candidato aumentar suas chances de ser bem percebido na hora da avaliação. 
“O segredo é saber ressaltar o que realmente importa aos olhos dos recrutadores. Para cada cargo e área, o profissional deve ter em mente quais os dados realmente valorizam a sua profissão, o que faz a diferença no exercício de sua atividade, mas nem sempre as pessoas conseguem transferir para os avaliadores. 
Um desenvolvedor Full Stack, por exemplo, precisa:
- Perfil híbrido com conhecimento em linguagens de back-end e front-end, como Java e .NET e Angular e Java Script e que sejam multifuncionais, atuando desde a arquitetura da solução, desenvolvimento e teste.
- E ser proativo, ter senso de dono do negócio e curiosidade por novas tecnologias.
Uma sugestão da Page Personnel para se diferenciar é buscar se desenvolver no perfil Mean Stack (MongoDB, Express, AngularJS e Node), um conjunto de ferramentas novas e ideais para aplicações escaláveis e que estão em alta no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário