domingo, 28 de abril de 2019

Assista: Hackers enviam mensagens explícitas para os passageiros em e-scooters hackeados

Por Uzais Anir em 27/04/2019 no site Hack Head - traduzito por Google Translate.

Resultado de imagem para lime scooter
Arkansas Times



A Lime , fabricante de scooters sediada em Brisbane, vem testando seus E-Scooters nas ruas de Brisbane, mas, infelizmente, os aparelhos estão nos noticiários pelos motivos errados. Segundo relatos, oito e-scooters fabricados pela Lime foram retirados das ruas depois que os usuários os ouviram dizendo coisas ofensivas e questionáveis.

Lime afirma que os scooters foram hackeados para dizer essas coisas e este é um incidente "decepcionante". A declaração oficial do Lime dizia:


“Não é inteligente, não é engraçado e é semelhante a mudar um toque. É decepcionante que alguém tenha aproveitado a oportunidade para zombar de membros da comunidade de uma forma dolorosa. ”
Usuários de scooters hackeados estão postando sobre sua experiência no YouTube . De acordo com um desses post, assim que o usuário destrancou a scooter, ele disse: “Ok, se você for montar minha bunda, por favor, puxar meu cabelo, ok?”. Em outro vídeo, a scooter diz: “Don me leve por aí, porque eu não gosto de ser ridículo. ”
As notícias da estação de televisão Channel Seven, em Brisbane, também gravaram e publicaram vídeos de scooters de Lime que transmitem mensagens de voz. Tal como em uma das filmagens , a scooter diz ao motociclista após o término da viagem:
"Não, onde você vai?"
Isso não é tudo! Os scooters hackeados podem ser ouvidos fazendo todos os tipos de comentários ofensivos, e a maioria desses comentários pode ser denominada sexualmente explícita. Lime acredita que os hackers de alguma forma conseguiram trocar os arquivos de áudio em oito dos e-scooters, e é por isso que os scooters que circulam nas ruas de Brisbaneestão fazendo comentários tão sugestivos.




Brisbane: Lime Scooter users are reporting bizarre voice messages when connecting and disconnecting from rides. Video: Josh Clarke.
http://www.




A empresa afirmou ainda que eles já estavam trabalhando para obter as scooters de volta ao seu estado original. O representante da Lime, Nelson Savanh, explica que este poderia ser o trabalho de “vândalos” e que a empresa está atualmente inspecionando toda a frota de aparelhos para avaliar quantos deles foram adulterados.
"Estamos cientes de que oito scooters Lime em Brisbane tiveram seus arquivos de áudio alterados por vândalos gravando sobre o arquivo de áudio existente com discurso inadequado e ofensivo", disse Savanh. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário