Companhia ofereceu 1,2 bilhões de dólares para a empresa.
Fabricante uma plataforma colaborativa para o setor da construção, baseada em cloud, é o foco da Oracle.
A Oracle quer comprar a Aconex por 1,2 bilhões de dólares (pouco mais de um bilhão de euros). A Aconex é um fornecedor internacional de soluções de colaboração online para as indústrias de construção e engenharia, assente em cloud computing. Segundo informações, a reunião de votação dos acionistas está agendada para março de 2018, porém, executivos da Aconex recomendam, por unanimidade, que a empresa aceite a oferta.
Segundo os termos do acordo do processo de aquisição, as duas empresas vão disponibilizar uma solução de gestão e entrega de projetos “end-to-end” que permite aos clientes planejar, desenvolver e operar projetos de arquitetura e construção. A solução da Aconex permite gerir a informação e a comunicação entre as várias partes envolvidas em obras, abrangendo a troca de documentos entre os intervenientes.
Os negócios das duas empresas “encaixam-se perfeitamente e são complementares em termos de visão, produto, pessoas e geografia”, afirmou o co-fundador e CEO da Aconex, Leigh Jasper.
“Como co-fundadores da Aconex, tanto Rob Phillpot quanto eu continuamos comprometidos com o negócio e estamos entusiasmados com a oportunidade de elevar a nossa visão coletiva a um novo patamar e com os benefícios que esta combinação trará aos nosso clientes”.
Fundada em 2000, a Aconex tem 47 escritórios em 23 países. Do ponto de vista tecnológico, a plataforma liga donos de obra, empreiteiros e equipes de projeto nos setores de construção, infra-estruturas, energia e recursos, facilitando o trabalho de mais de 70 mil organizações em 70 países.
“A entrega de projetos a tempo e dentro do orçamento são os maiores impactadores estratégicos para qualquer organização de engenharia e construção”, acrescentou o vice-presidente sénior e director-geral da unidade de negócio global de construção e engenharia da Oracle, Mike Sicilia.
Fonte: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário