quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Atlantica Hotels adota PowerBI

Júlia Merker em 22/01/2019 no site Baguete

Resultado de imagem para power bi
Impacta


A Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, acaba de concluir um projeto de analytics desenvolvido com soluções da Microsoft e apoio da Triscal.
O projeto teve sua implementação iniciada em fevereiro deste ano. Com o uso dos sistemas PowerBI e SQL Server, a área de TI do grupo agora pode entregar, com mais agilidade, dados e indicadores para as áreas de negócio da empresa.
"Percebemos que, para chegar onde queríamos, precisávamos estruturar bem nossa base de dados", afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels. 
Antes, as informações necessárias estavam dispersas, pois Havia muitas fontes e bases descentralizadas.
O desenvolvimento do projeto começou em novembro de 2017, quando foi feita a análise das áreas denegócios e suas respectivas demandas. Com as informações em mãos, a implementação de fato começou em fevereiro de 2018, com a escolha da tecnologia Microsoft.
"A primeira grande entrega foi o nosso corporate daily, relatório diário de vendas dos hotéis para cerca de 50 executivos. Eles acordam e têm no celular o resultado de vendas até o dia anterior e previsão futura, com níveis de detalhes por hotel, por dia", revela Juliana Pinheiro, gerente de planejamento sênior da Atlantica Hotels.
Com a base de dados centralizada, a área de planejamento trabalha hoje na construção de pelo menos mais dez relatórios e dashboards. 
"Estamos preparando a escala de prioridades para isso, mas já abrimos a caixa de possibilidades", diz a executiva.
Fundada em 1998, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. 
A companhia detém alianças exclusivas com Choice Hotels (Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), Hilton Worldwide (Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com a Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.
No total, a empresa soma a representação de 19 marcas e mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo país.
A Triscal nasceu em 1992 e tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário