quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O que é novo na Swift 4.0


A versão 4.0 da Swift passou a estar disponível desde a semana passada constituindo uma actualização importante para a linguagem sucessora da Objective-C, usada para desenvolvimento de aplicativos MacOS e iOS.

O upgrade para a tecnologia com três anos no mercado, traz um melhor Swift Package Manager e fornece novos modos de compatibilidade para programadores. A Apple diz que a Swift 4 também torna a linguagem mais estável e melhora sua biblioteca principal.
A Swift 4 é em grande parte compatível com fontes do Swift 3 e é fornecida como parte do IDE Xcode 9 da Apple. O Swift Package Manager, que se estreou na Swift 3, é uma ferramenta para distribuição de código.
Está integrado com o sistema de compilação Swift para automatizar processos, incluindo o download, compilação e vinculação de dependências.
As melhorias no gestor de pacotes incluem uma Package API mais limpa capaz de permitir que os pacotes especifiquem novas configurações. Estas configurações proporcionam aos programadores maior controlo sobre a construção de pacotes e organização de fontes no disco.
Na nova versão, há dois modos que são suportados, incluindo o modo Swift 3.2, que aceita a maioria dos ficheiros de origem criados com os compiladores Swift 3.x e o modo Swift 4.0, que inclui Swift 4 e alterações na API.
O desenvolvimento de múltiplos pacotes aos pares está facilitado e a formalização de produtos de pacote, suportada, permite o controlo sobre as bibliotecas, que um pacote publica nos dispositivos clientes.
As compilações de pacotes no MacOS agora ocorrem numa área de experimentação (“sandbox”), impedindo o acesso à rede a modificação do sistema de ficheiros, para reduzir o alcance de malware. Os novos modos de compatibilidade da Swift 4 podem evitar que um programador tenha de modificar o código para poder usar a nova versão do compilador.
São suportados dois modos, incluindo o modo Swift 3.2, que aceita a maioria dos ficheiros de origem criados com os compiladores Swift 3.x e o modo Swift 4.0, que inclui Swift 4 e alterações na API. A Apple disse que será necessária alguma migração de código-fonte em muitos projectos. mas o número de mudanças será “bastante modesto” em comparação com muitas mudanças importantes anteriores entre as versões Swift, ressalva.
A introdução dos modos de compatibilidade na Swift 4 oferece aos desenvolvedores mais controle sobre o ritmo da migração, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário