sábado, 15 de junho de 2019

Dropbox amplia foco em colaboração e comunicação com nova atualização

Computerworld / EUA 14/06/2019 

Foto: Shutterstock

Em um esforço para se reposicionar como um hub de produtividade e colaboração, o Dropbox realizou uma renovação significativa em seu software de compartilhamento de arquivos.
O objetivo da empresa é combinar várias ferramentas digitais de trabalho fragmentadas em um único lugar. “É um espaço de trabalho único para organizar seu conteúdo, conectar suas ferramentas, e reunir todos, independente de onde estiverem”, afirmou a empresa em seu blog nesta semana.
Para isso, a companhia aposta em três componentes principais. Confira abaixo!
Em primeiro lugar, o Dropbox combina documentos de uma variedade de fontes, incluindo Google Docs, Sheets e Slides e arquivos do Microsoft Office, tornando-os acessíveis em um lugar. Os usuários podem criar, organizar e compartilhar conteúdo diretamente a partir do Dropbox, segundo a companhia, enquanto que atalhos favoritos para páginas web e outras ferramentas SaaS também podem ser armazenadas. E o app também ganhou uma interface melhorada para buscar documentos.
Em segundo lugar, as integrações com ferramentas de colaboração e comunicação, incluindo Slack e Zoom, tornam mais fácil conversar com colegas de trabalho sem precisar sair do Dropbox.
E, por fim, o novo app vai ajudar os usuários a coordenarem seus trabalhos digitais. Isso significa incorporar funcionalidades “leves” de gerenciamento de projetos, como listas de coisas a fazer, @menções para designar tarefas, e a habilidade de marcar documentos em pastas de projetos específicos. Também é possível verificar o progresso em arquivos compartilhados com um novo feed de atividades da equipe.
Os novos recursos, que estarão disponíveis on-line e no app desktop do Dropbox, chegam sem nenhum aumento nos planos do Dropbox e também estarão disponíveis na versão gratuita do serviço.
O Dropbox possui mais de 13 milhões de assinantes pagos, segundo os seus resultados financeiros mais recentes, tendo atingido uma receita de 385,6 milhões de dóalres durante o primeiro trimestre de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário