sexta-feira, 28 de outubro de 2016



Este programa monta seis sanduíches diferentes a cada vez que executamos o programa.
Para isto foi criado uma nova classe com 3 matriz para carne, pão e tempero. Dentro desta classe foi criado o método que utiliza a classe Ramdom para misturar os ingredientes de cada matriz.

public class MenuMaker
    {
        public Random Randomizer;
        string[] Meats = { "Rosbife", "Salami", "Peru", "Presunto", "Pastrami" };
        string[] Condiments = {"mostarda amarela", "mostarda marrom", "mostarda com mel",
        "maionese","gosto", "molho francês"};
        string[] Breads = { "centeio", "branco", "trigo", "pumpurnickel", "pão italiano", "árabe" };
        public string GetMenuItem()
        {
            string randomMeat = Meats[Randomizer.Next(Meats.Length)];
            string randomCondiment = Condiments[Randomizer.Next(Condiments.Length)];
            string randomBread = Breads[Randomizer.Next(Breads.Length)];
            return randomMeat + " com " + randomCondiment + " no " + randomBread;

        }
    }   
}


O programa do Form é simplesmente 6 label e o seguinte código que chama o método criado acima (GetMenuItem) para criar os sanduíches para cada Label.

public partial class Form1 : Form
    {
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
            MenuMaker menu = new MenuMaker() { Randomizer = new Random()};
            label1.Text = menu.GetMenuItem();
            label2.Text = menu.GetMenuItem();
            label3.Text = menu.GetMenuItem();
            label4.Text = menu.GetMenuItem();
            label5.Text = menu.GetMenuItem();
            label6.Text = menu.GetMenuItem();

        }




Nenhum comentário:

Postar um comentário