Em fevereiro deste ano, a OpenAI, instituição sem fins lucrativos que realiza pesquisas sobre inteligência artificial (IA), anunciou o projeto GPT-2, um algoritmo poderoso, capaz de criar vários parágrafos coerentes sobre os mais variados assuntos. Na ocasião, ela disse que não liberaria por completo a novidade para o público, por se tratar de algo muito poderoso, que poderia trazer problemas se mal utilizada. Mas… agora, o monstro saiu da jaula.
Em uma postagem no blog, a OpenAI disse nesta semana que decidiu disponibilizar o GPT-2 por completo porque, desde que distribuiu uma versão menor do mesmo software, não notou nenhum comportamento de uso indevido — embora não tenha havido assim tanto tempo para alguém usar a IA para fins, digamos, inadequados.
Se quiser experimentar, basta acessar o endereço https://talktotransformer.com/. E pensar que a OpenIA tem como um dos maiores financiadores Elon Musk, fundador da Tesla e da Space X e que também é conhecido justamente por conta do seu medo de que um dia a IA vai se voltar contra os humanos.
Fonte: Gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário