sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Este programa monta seis sanduíches diferentes a cada vez que executamos o programa.
Para isto foi criado uma nova classe com 3 matriz para carne, pão e tempero. Dentro desta classe foi criado o método que utiliza a classe Ramdom para misturar os ingredientes de cada matriz.
public class MenuMaker
{
public Random Randomizer;
string[] Meats = { "Rosbife", "Salami", "Peru", "Presunto", "Pastrami" };
string[] Condiments = {"mostarda amarela", "mostarda marrom", "mostarda com mel",
"maionese","gosto", "molho francês"};
string[] Breads = { "centeio", "branco", "trigo", "pumpurnickel", "pão italiano", "árabe" };
public string GetMenuItem()
{
string randomMeat = Meats[Randomizer.Next(Meats.Length)];
string randomCondiment = Condiments[Randomizer.Next(Condiments.Length)];
string randomBread = Breads[Randomizer.Next(Breads.Length)];
return randomMeat + " com " + randomCondiment + " no " + randomBread;
}
}
}
O programa do Form é simplesmente 6 label e o seguinte código que chama o método criado acima (GetMenuItem) para criar os sanduíches para cada Label.
public partial class Form1 : Form
{
public Form1()
{
InitializeComponent();
MenuMaker menu = new MenuMaker() { Randomizer = new Random()};
label1.Text = menu.GetMenuItem();
label2.Text = menu.GetMenuItem();
label3.Text = menu.GetMenuItem();
label4.Text = menu.GetMenuItem();
label5.Text = menu.GetMenuItem();
label6.Text = menu.GetMenuItem();
}
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário